21 abril, 2011

Battle: Los Angeles

Realização: Jonathan Liebesman
Interpretação: Aaron Eskhart, Ramon Rodriguez, Michelle Rodriguez
Ano: 2011

Os extraterrestres voltam a invadir o cinema em Battle Los Angeles, desta vez retratando a invasão de um ponto de vista militar. No entanto aproxima-se mais de um filme de guerra em que o inimigo aqui é um exército alienígena com uma tecnologia militar superior e também visualmente mais interessante.
Depois de uma introdução às personagens desnecessariamente longa, o filme coloca toda a sua atenção nas cenas de acção. Não é mau de todo porque, verdade seja dita, quem vai ao cinema ver um filme como Battle Los Angeles vai pelos tiroteios, pelas explosões, pelas cenas de destruição. O porquê disto tudo estar a acontecer é secundário. E sim, o filme consegue ter cenas de acção bastante agradáveis, mas obviamente tal não é suficiente. A história é deixada de lado e tanto o principio como o fim parecem forçados. Apenas a personagem de Aaron Ekhart, Michael Nantz, é explorada e mesmo assim muito ao de leve. Os diálogos não possuem credibilidade e as personagens são tão vazias que no fim mal nos lembramos do nome delas.


O filme chega a cair no ridículo com momentos de drama que mais provavelmente fazem o espectador revirar os olhos do que comover-se, ou com o par de crianças que acompanha a história que pouco mais fazem para além de chorar e gritar. Pelo meio há dezenas de clichés que vão desde um patriotismo exagerado até à capacidade dos fuzileiros realizarem o impossível.
E se o trabalho visual e os efeitos especiais das naves estão bem conseguidos, o mesmo já não se aplica aos alienígenas, tendo um aspecto desinteressante e nunca dando ao espectador uma boa visualização dos mesmos – algo que parece que se tornou moda desde Signs.
Battle Los Angeles é apenas mais um filme de acção daqueles onde até é recomendado não pensarmos muito para o podermos apreciar. Numa altura em que o cinema inteligente e o cinema pop já encontraram o equilíbrio em filmes como District 9 ou Inception, Battle Los Angeles surge como um título que dificilmente agradará o espectador.

.João Miranda
[4/10]

1 comentários:

Bảo Ngọc disse...

Để biết https://kronopolvietnam.com/ Sàn gỗ Ba Lan kronopolvietnam.com chống thấm nước tốt hay không chúng ta dựa vào nguồn gốc xuất xứ sản phẩm, các thông số sản phẩm. Nhưng nếu bạn đến cửa hàng sàn gỗ không uy tín thì việc dựa vào nguồn gốc xuất xứ không còn chính xác nữa.

Enviar um comentário